14.04.2022 às 12:43h - Geral
Após duas denúncias de consumidores, o Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) apreendeu em estabelecimentos comerciais de Xanxerê, no Oeste Catarinense, caixas de bombons, barras e ovos de chocolates que eram vendidos com a data de validade vencida. A Operação Páscoa ocorreu nesta quarta-feira, 13, com apoio da Vigilância Sanitária.
Em um dos nove estabelecimentos vistoriados, os fiscais encontraram 33 caixas de chocolate com a validade vencida. Os produtos foram recolhidos pelo Procon e serão encaminhados ao aterro sanitário. A fiscalização vistoriou outros quatro locais nesta quinta-feira, 14, e deve continuar a operação.
Ivan Marques, coordenador do Procon de Xanxerê, orienta que o consumidor fique atento a data de validade dos produtos adquiridos. “Muitas vezes os estabelecimentos fazem uma oferta boa e o consumidor não se atenta a data de fabricação do produto, que pode estar vencida, por isso é importante ter cautela”, salienta.
Marques lembra que quando o consumidor comprar um produto vencido, o estabelecimento é obrigado a dar outro no prazo de validade sem cobrar pelo mesmo. “É preciso que o consumidor fique de olho no que estiver comprando, porque infelizmente há muito produto vencido sendo comercializado”, finalizou.
Fonte: ND Mais
Comentar pelo Facebook