14.04.2022 às 16:28h - atualizado em 14.04.2022 às 20:26h - Geral
Segundo Ana Luiza Silva, que é voluntária e funcionária da Ong Amigo Bicho em São Miguel do Oeste, os aparecimentos dos animais em compartimentos de veículos, principalmente na região do motor é bastante comum.
Ela relatou que isso acontece devido a queda na temperatura, fazendo com que os animais, principalmente os de rua, procurem os locais mais quentes e sem exposição, para se esquentar/abrigar.
Os lugares mais comuns são próximos ao motor dos veículos e até mesmo em cima dos pneus, e quem mais se “esconde” e busca abrigo são os gatos.
Para Ana, os cachorros acabam buscando espaços diferentes, como garagens, comércio e até mesmo residências de outras pessoas.
A voluntária reforçou que a Ong Amigo Bicho, tenta promover a conscientização dos moradores, mas infelizmente não tem a visibilidade que gostariam, onde todo mundo deveria abraçar a causa.
Sobre como evitar, Ana contou que os moradores precisam bater no capô dos veículos e também nas laterais antes de ligar e até mesmo sair de casa. Para as pessoas que tem gato, o segredo é evitar deixar esses animais irem para a rua neste época do ano.
Nesta semana, a reportagem da Rede Peperi flagrou o momento em que um gato foi encontrado no compartimento do motor de um carro, na rua 7 de setembro, no centro de São Miguel do Oeste.
Segundo apurado, uma mulher estacionou e quando retornou, acabou escutando um gatinho miar e começou a procurar por ele.
Com o auxílio de outro morador, foi possível localizar o “passageiro”, que estava totalmente ileso, no compartimento do motor.
Comentar pelo Facebook