14.04.2021 às 06:24h - atualizado em 14.04.2021 às 06:26h - São Miguel do Oeste

CDL de SMOeste organiza reunião para auxiliar setor de eventos

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

CDL de SMOeste organiza reunião para auxiliar setor de eventos
Arq. Portal Peperi

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste organizou nesta semana uma reunião com as demais CDLs de Santa Catarina para debater questões envolvendo o setor de eventos no estado. A informação é da presidente, Gleice Koop.

De acordo com ela, o objetivo foi encontrar estratégias para amenizar os impactos nesse setor. Conforme ela, o encontro só foi possível graças a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas que acabou abrindo possibilidades de interação entre todos os presidentes das CDLs.

Segundo Gleice Koop, a preocupação é grande e por isso é fundamental que algo seja feito para ajudar de fato esse setor. Ela divulgou que desde o começo da pandemia da Covid-19, a proibição de eventos diversos fez o Brasil perder mais de R$ 270 bilhões e mais de três milhões de pessoas foram demitidas. Ela destacou que o setor abrange vários outros de forma indireta e esses também foram fortemente atingidos.

Gleice ressaltou que pensando nisso, a entidade resolveu fazer uma reunião mais ampla e aprofundar de fato essa questão. Ela salientou que é extremamente possível as CDLs encabeçarem algumas ideias e colocarem em prática para amenizar os prejuízos bilionários desse setor.

Gleice Koop afirmou que mais de 40 Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina participaram da reunião organizada pela entidade de São Miguel do Oeste. Ela declarou que 44 entidades participaram do momento de conversa que serviu para elaborar um documento com sugestões para a retomada, mesmo que de forma parcial dos eventos no geral. Ela explicou que a ideia é enviar esse material para a secretaria de Estado de Saúde.

Entre as sugestões apontadas na reunião, Gleice citou a retomada gradativa dos eventos privados seguindo todas as orientações dos órgãos de Saúde, além de linhas de financiamento de longo prazo, entre outras questões envolvendo auxílios para o setor de eventos em Santa Catarina.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.