14.03.2025 às 14:41h - atualizado em 14.03.2025 às 15:51h - Saúde
A sala de vacinas de Itapiranga está localizada na Unidade de Saúde da Fronteira, um dos postos de saúde mais movimentados do município, com três médicos atendendo os pacientes. Com o crescimento da população, alterações são necessárias para a viabilidade dos atendimentos. O Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, cumpriu agenda em Florianópolis nesta semana e esteve em uma reunião com o Secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, para a concessão de uso de um prédio do estado para o município.
Conforme Alexandre Ribas, a Unidade Básica de Saúde Santa Teresa foi utilizada durante muitos anos de forma irregular, sem a documentação necessária. Agora, o foco do Prefeito é regularizar a situação para utilizar o espaço como centro de vacinação do município.
Sala de vacinas no Santa Teresa reduziria fluxo elevado de pessoas no Posto da Fronteira. A projeção é otimista, com expectativa de resolução na próxima semana. De acordo com o Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, o planejamento é de reformar e ampliar o espaço para atender a população. Ele comenta que para sair do papel, é necessária a cessão de uso do governo estadual e posteriormente, a aprovação dos vereadores.
O Prefeito também anunciou a contratação de mais um médico para atuar município, na Unidade Básica de Saúde Vunibaldo Rech, no bairro Santa Teresa Alto. Segundo Alexandre Ribas, dois médicos trabalham no local, mas com a chegada de imigrantes a Itapiranga, a demanda de atendimentos tem sido muito elevada na unidade.
Comentar pelo Facebook