14.03.2025 às 10:51h - atualizado em 14.03.2025 às 14:15h - Polícia
Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, com apoio da Delegacia de Polícia de Campo Erê, prendeu um casal por tráfico de drogas no bairro São Cristóvão, em Campo Erê.
Essa ação é um desdobramento da investigação que já havia levado à prisão de uma jovem de 19 anos em flagrante, no dia 19 de fevereiro de 2025. Na ocasião, a jovem foi detida após a DIC reunir evidências de que ela estava armazenando e comercializando entorpecentes em sua residência, logo depois de entregar drogas para traficantes. Durante a prisão, foram encontradas várias porções de cocaína prontas para a venda, além de tabletes de maconha.
Dando continuidade às investigações, apurou-se que a jovem trabalhava em colaboração com sua mãe e seu padrasto no tráfico de drogas em Campo Erê e região. Como resultado, a prisão preventiva do casal foi decretada pela Vara Única da Comarca de Campo Erê, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os pais da jovem, um homem de 47 anos e uma mulher de 37, foram encontrados com parte de um tablete de maconha e porções da mesma droga, o que resultou em sua prisão em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.
Comentar pelo Facebook