14.03.2025 às 09:23h - atualizado em 13.03.2025 às 20:37h - Educação
A Prefeitura de Iporã do Oeste iniciou o período de inscrições para o Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos destinado a estudantes de ensino técnico de nível médio, profissionalizante e ensino superior. As inscrições foram abertas na última segunda feira, 10, e seguem até o dia 11 de abril.
Conforme a assessora de Programa Educacional, Selmira Schwengberger, o programa é voltado aos estudantes que residem no município e que precisam se deslocar para outras cidades durante a semana para estudar.
Selmira frisa que as inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria da Educação, mediante apresentação da documentação exigida no edital, entre eles cópias do documento de identidade e CPF, comprovante de residência, declaração de ciência e comprometimento do trabalho voluntário (anexo 2), comprovante de matrícula em instituição de ensino fora do município e a certidão negativa de débitos municipais.
A assessora de programa educacional destaca a importância da leitura do edital, uma vez que nele estão detalhadas todas as orientações e compromissos exigidos dos estudantes para que possam ter direito ao benefício.
O programa prevê a concessão de bolsas duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre, valendo o mesmo edital para ambos os períodos. Após o encerramento das inscrições, os documentos serão analisados por uma comissão nomeada e, posteriormente, será definida a concessão dos benefícios.
Selmira esclarece que os estudantes contemplados deverão cumprir um serviço voluntário, conforme especificado no edital. O valor da bolsa será definido após a apuração do número de inscritos aptos ao benefício, momento em que a Administração Municipal determinará o valor a ser concedido por estudante.
A assessora reforça que as condições e exigências do programa permanecem as mesmas para o segundo semestre, e orienta todos os interessados a se atentarem às exigências do edital e prazos estabelecidos para garantir o direito à Bolsa de Estudos.
Comentar pelo Facebook