14.03.2023 às 17:21h - Geral
A décima terceira edição da Expo Anchieta, que começa nesta sexta-feira, 17, vai contar com um diferencial este ano com a exposição de animais. Já estão confirmados 42 bovinos, além de caprinos, ovinos e pequenos animais, visando abranger o maior número de visitantes possível.
Conforme o secretário de Agricultura, Rafael Ferreira, a ideia da exposição, além de servir para mostra de animais, também servirá para negócios – desde que o proprietário tenha este interesse. Em alguns casos, os produtores estarão apenas mostrando os animais de boa genética, inclusive daqueles ligados à gado de corte e leite. O intuito da feira é proporcionar aos expositores negócios que gerem a economia local, bem como futuros negócios entre os produtores e interessados. O evento vai contar com a exposição de animais provenientes de diferentes municípios do Extremo-Oeste, a exemplo, de São José do Cedro e Tunápolis. As estruturas para alojar os animais estão em fase de finalização por parte das equipes.
A Expo Anchieta, na avaliação dele, vai abranger todos os públicos do meio rural, desde pequenos, médios e até grandes produtores da região Extremo-Oeste. Para isso, além de animais de qualidade e boa genética, também estarão à exposição dos visitantes maquinários agrícolas para todos os tamanhos de propriedades. O objetivo, conforme Rafael, é garantir uma feira diversificada que abrange todos os agricultores.
A Expo Anchieta acontece nos próximos dias 17, 18 e 19.
Comentar pelo Facebook