14.02.2021 às 19:46h - atualizado em 14.02.2021 às 21:10h - Geral

Itapiranga completa 67 anos de emancipação político-administrativa

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga completa 67 anos de emancipação político-administrativa
Divulgação

Neste domingo, 14, o município de Itapiranga completou 67 anos de emancipação político administrativa. Em decorrência da pandemia do coronavírus, eventos tradicionais em comemoração ao aniversário foram cancelados.

Conforme o secretário de Administração de Itapiranga, Alexandre Siqueira, a administração municipal optou por uma programação diferente para comemorar o aniversário do município neste ano. Destaca que devido a pandemia, o baile de aniversário e o corte de bolo não foram realizados.

Objetivo da programação é valorizar o turismo o local. De acordo com Siqueira, durante a semana, uma tenda foi montada na Rua do Comércio, junto à Praça das Bandeiras, onde aconteceu à exposição e venda de artesanato pela Associação Cultural dos Artesões e Artísticas Plásticos de Itapiranga, juntamente com a divulgação do turismo do município. Nestes dias, os munícipes puderam tirar dúvidas e buscar maiores informações sobre o turismo local.

A programação de aniversário do município inicialmente contemplaria a apresentação da Banda Municipal de Itapiranga neste sábado,13. Porém, em virtude do aumento de casos da Covid-19, a administração municipal optou pelo cancelamento. Neste domingo, 14, o programa Família Alegre Reunida, transmitido pela Rádio Itapiranga foi apresentado pela prefeitura municipal, fechando a programação alusiva ao aniversário do município.

Alexandre Siqueira destaca que os Itapiranguenses tem muito a comemorar. Lembra que a cidade é conhecia como o berço nacional da Oktoberfest, berço do cooperativismo, associativismo e uma economia pujante. Cita que o município fechou 2020 com o maior movimento econômico da Ameosc, com 1 bilhão e 200 milhões de reais, sendo o maior resultado do Extremo Oeste.

Siqueira enaltece que Itapiranga possui avanços na saúde, educação, esporte, cultura e no turismo, que vem se consolidando com o trabalho de todos. Destaca que ainda há muito trabalho, mas chama a atenção que o município é referência nacional.

Complementa que em período de pandemia, é necessário comemorar acima de tudo, a saúde. Conforme ele, áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana e saneamento continuam recebendo atenção primordial.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.