14.01.2026 às 17:33h - atualizado em 14.01.2026 às 17:47h - Afogamento

Força-tarefa intensifica buscas por jovem no rio Uruguai

Arlei Silveira

Por: Arlei Silveira Iporã do Oeste - SC

Força-tarefa intensifica buscas por jovem no rio Uruguai
Foto: CBMSC

Mergulhadores do 12º BBM realizaram, desde as primeiras horas da manhã, as buscas, no fundo do rio, pelo jovem Maicon Yuri Di Domenico, de 22 anos, que desapareceu após submergir nas águas do rio Uruguai, no final da tarde desta terça-feira, 13 de janeiro. Apesar dos esforços, o corpo ainda não foi encontrado.

Durante a tarde, os mergulhadores suspenderam as buscas porém o Corpo de Bombeiros de Mondaí segue à procura do jovem utilizando jet-skis para fazer a varredura da encosta e margens. O trabalho seguirá até o final da tarde desta quarta-feira, 14 de janeiro.

Uma força-tarefa foi montada para dar sequência nas buscas durante a quinta-feira e contará com mergulhadores, jet-skis e equipamentos modernos para tentar localizar o jovem. De acordo com o Sargento Thiago Casper, que coordena a operação de buscas, mais uma equipe de mergulhadores e um sonar, do CBMSC de Piratuba, auxiliarão nas buscas a partir desta quinta-feira.

Conforme o o sargento, um drone também auxiliará nas buscas fazendo uma varredura completa de todo o Rio Uruguai e suas margens.

Foto(s): CBMSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.