cresol mobile

14.01.2022 às 14:00h - Estiagem

Novo poço artesiano em Anchieta não está em funcionamento

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Novo poço artesiano em Anchieta não está em funcionamento
Agência Brasil

O novo poço artesiano perfurado na cidade de Anchieta ainda não entrou em funcionamento devido à falta de instalação de alguns equipamentos, como a bomba e a rede elétrica. A Casan está em contato com a empresa de Chapecó, responsável pelo poço artesiano, para colocar a fonte em funcionamento já nas próximas semanas.

Segundo o gerente da Casan de Anchieta Oscar Rizzotto, a vazão deste poço é de apenas cinco mil litros de água e não deve solucionar o problema crônico na cidade. Em Anchieta o fornecimento de água é racionada a cada 24 horas. Não há previsão que o racionamento seja encerrado em Anchieta. Exatamente por isso, o pedido da Casan e prefeitura é que a população economize água e faça o uso consciente da mesma.

Para o gerente, alguns moradores não estão preocupados com a água e quando recebem o fornecimento da mesma acabam utilizando de forma indevida, como lavando calçadas e carros, por exemplo. Ele ressaltou que é necessário haver o auxílio da população, caso contrário o intervalo do racionamento poderá ser ampliado.

O rio que abastece a cidade está fornecendo apenas 30% de sua capacidade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.