14.01.2021 às 15:07h - atualizado em 14.01.2021 às 17:00h - Política

Presidente da Câmara de Tunápolis projeta fim no recesso dos vereadores

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Presidente da Câmara de Tunápolis projeta fim no recesso dos vereadores
Divulgação

Aloísio Lehmen acha injusto assumir a função e já ter direito ao período de férias. O presidente da Câmara de Vereadores de Tunápolis vai propor alterações significativas, já nas primeiras sessões do ano. Objetivo é mudar a lei orgânica para ajustes no regimento interno e reduzir regalias dos parlamentares. Lehmen pretende retirar o recesso dos vereadores no início do mandato e também acabar com as férias na metade do ano.

Conforme o presidente, os trabalhos para pôr em prática as modificações já iniciaram com a assessoria jurídica da câmara. Questões legais serão observadas para garantir eficiência do projeto. Ele cita que é importante ouvir a população, e essa tem sido uma reivindicação da maioria dos munícipes.

Aloísio Lehmen espera o apoio dos vereadores para tornar este projeto real. Conforme o presidente da câmara, tanto o executivo como o legislativo devem possuir ligação para que o trabalho flua da melhor forma possível. A primeira sessão do ano será realizada em 8 de fevereiro, porém, o legislativo poderá ter reunião extra, dependendo da convocação do executivo.

O presidente da casa, Aloísio Lehmen, ressalta que num ano atípico devido a pandemia do Covid-19, é necessário se adaptar. Ele pretende solicitar a transmissão da sessão da câmara de vereadores pelas redes sociais, visando facilitar o acompanhamento da população. O presidente da Câmara de Vereadores de Tunápolis destaca que está aberto às sugestões dos munícipes e disposto a contribuir no que for necessário.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.