13.10.2022 às 13:34h - atualizado em 17.10.2022 às 10:11h - Geral
Estão abertas as inscrições para jovens interessados em realizar estágio na Suíça. Conforme o Coordenador de Estágios, Ricardo Schmitz, a região possui o maior número de vagas que são destinadas para jovens de 18 a 29 anos.
O período de permanência é de um ano e meio, com embarque previsto para a segunda quinzena de abril de 2023 A boa notícia é da possibilidade de maior número de vagas disponíveis para os brasileiros. Uma das explicações está no fato de que a Suíça sempre recebia estagiários da Ucrânia, que no momento não permite a saída dos jovens em virtude da Guerra com a Rússia.
Schmitz lembra que o estágio é destinado para a atividade agropecuária, e por isso são aceitos jovens ligados a esta área ou de efetivo interesse pela produção agrícola. Também é necessário ter pelo menos conhecimento básico do idioma alemão para facilitar a comunicação.
De acordo com Ricardo Schmitz, o processo burocrático no Brasil envolve custo no máximo de R$ 2.000,00. A Suíça banca o valor da passagem, que depois é descontado dos rendimentos que o jovem recebe mensalmente pelo seu trabalho nas propriedades agrícolas. A remuneração mensal é de aproximadamente 900 francos suíços, equivalente a R$ 5.000,00.
O Coordenador considera que a região possui bons candidatos e com grande interesse em estágios agropecuários na Europa. Conforme Schmitz, as vagas são disponíveis para jovens da região. A meta é preencher o número de vagas, apesar de ainda não ter a confirmação do número exato. As inscrições serão realizadas na próxima segunda-feira, 17, as 14 horas, na Uceff de Itapiranga. Um novo prazo pode ser estabelecido, ainda durante o mês de outubro.
A oportunidade para estagiar na Suíça mobiliza jovens de 18 a 29 anos de vários municípios do Extremo Oeste. O Coordenador Ricardo Schmitz, destaca que os selecionados vão estagiar em uma família e participarão de todas as atividades, como se fosse um filho. Ele observa que em mais de 20 anos de experiência, o resultado é positivo.
Schmitz diz que o retorno pode ocorrer em qualquer momento como prevê a legislação, porém, existem algumas sanções previstas no contrato caso uma das partes não cumpra o período de 18 meses. O Coordenador pondera que todos possuem clareza sobre os termos do contrato para estagiar na Suíça.
Para maiores informações: (49) 984265000
Comentar pelo Facebook