cresol mobile

13.10.2021 às 19:17h - Esportes

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Ídolo volta ao Tricolor quatro anos depois de primeira passagem como treinador

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Continua depois da publicidade

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. Horas após a saída de Hernán Crespo, o ídolo são-paulino foi anunciado pelo clube para a sequência do Campeonato Brasileiro, com contrato até dezembro de 2022.

Ceni quer comandar o São Paulo já nesta quinta-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, mas depende de regularização na CBF – o nome do técnico precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade.

– Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa – afirmou o presidente Julio Casares.

Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão – completou.

Ceni retorna ao comando técnico do Tricolor após quatro anos. Em 2017, ele assumiu a equipe em seu primeiro trabalho como treinador. Após conquistar a Flórida Cup, não conseguiu um bom desempenho com a equipe e foi demitido sete meses depois do início do trabalho.

No comando São Paulo foram 35 jogos como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento dos pontos ficou na casa dos 50%.

Rogério Ceni não pensava mais em trabalhar neste ano depois de ter deixado o Flamengo, em julho. No entanto, o fato de o convite ser do São Paulo fez o treinador repensar a decisão.

Fonte: ge

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.