cresol mobile

13.10.2021 às 14:57h - atualizado em 13.10.2021 às 15:30h - Educação

Regional de Educação promove eleição para diretor de escolas

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Regional de Educação promove eleição para diretor de escolas

Continua depois da publicidade

Quatro escolas da Regional de Educação de Itapiranga vão passar pelo processo de eleição para novo diretor.

São situações que nenhum gestor assumiu em 2020 e agora necessita de nova escolha. Segundo o coordenador do Plano de Gestão Escolar da Regional de Educação de Itapiranga, Douglas Franzen, os eleitos vão ocupar vagas de gestores temporários, substituindo diretores que solicitaram afastamento ou devido aposentadoria.

Franzen destaca ainda que a comissão de eleição tem o máximo de cuidado para proporcionar um processo democrático envolvendo a comunidade escolar que inclui os pais, alunos, professores e demais profissionais do educandário.

O coordenador lembra que a comunidade escolar pode rejeitar os candidatos como já ocorreu na eleição anterior, porém ele demonstra confiança na aprovação de todos os Planos de Gestão.

Na escola Humberto Machado de linha Popi, interior de Itapiranga o único candidato é Décio Biesdorf. Ele vai substituir Neusa Consatti, que atingiu o período para aposentadoria. Já na escola Padre Balduíno Rambo de Tunápolis, o cargo deve ser ocupado pelo ex-prefeito Renato Paulata. A atual gestora com cargo temporário é Deofane Bieger.

Na escola Ludgero Wiggers de linha Conceição, interior de Itapiranga, Paulo Wergütz é o candidato. Ele já está atuando na função de diretor temporário. Na escola de Pitangueira, interior de Tunápolis, Leilani Giordano é a postulante ao cargo. Ela também já está na atividade de diretora.

Douglas Franzen chama atenção que na Madre Benvenuta de São João do Oeste nenhum professor apresentou Plano de Gestão Escolar e deve ser mantido Vanderli Manske na direção do educandário.

Gestores escolares terão mais dois anos no cargo para completar o plano que foi estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação. O projeto original era de quatro anos, de 2020 a 2023.

As escolas Madre Benvenuta de São João do Oeste e Ludgero Wiggers de linha Conceição, não apresentaram Plano de Gestão em 2019 e foi preciso manter diretor temporário. A escola Padre Balduíno Rambo de Tunápolis teve o Plano de Gestão rejeitado e com isso também teve diretora temporária.

Douglas Franzen avalia que os novos gestores são profissionais comprometidos e levam em consideração a qualidade do ensino que é destaque no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.