cresol mobile

13.10.2021 às 14:20h - atualizado em 13.10.2021 às 14:28h - Trânsito

DNIT explica início de emissão de multas em lombadas da avenida Willy Barth

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

DNIT explica início de emissão de multas em lombadas da avenida Willy Barth
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O Inmetro finalizou a aferição das lombadas eletrônicas instaladas pelo Dnit na avenida Willy Barth em São Miguel do Oeste. A informação foi repassada ao jornalismo da Peperi pelo supervisor do órgão para a região Oeste do estado, Diego Da Silva. Ele explicou que os aparelhos estão testados e autorizados para funcionar em caráter de fiscalização e autuação dos motoristas que excedem os limites de velocidade.

Ao todo, foram colocadas sete lombadas eletrônicas na avenida. Diego reforçou que todos os pontos estão fiscalizando e emitindo multas. Ele orientou os motoristas a observarem a velocidade máximo para o trecho a fim de evitar problemas e multas de trânsito.

Além das lombadas eletrônicas na avenida Willy Barth, o Dnit também vai instalar equipamentos de controle de velocidade ao longo da BR 282.

De acordo com o supervisor do órgão, são 12 equipamentos que estarão em funcionamento, registrando as velocidades dos veículos e emitindo multas para os infratores. Diego explicou que as lombadas foram colocadas em trechos urbanos da rodovia onde a movimentação de veículos e pedestres é mais expressiva. Apenas um aparelho está fora das cidades. O ponto fica entre os municípios de Maravilha e São Miguel do Oeste.

Diego também confirmou, em entrevista para a Peperi, que não há previsão de instalação de novos controladores eletrônicos de velocidade na Willy Barth ou na BR 282. Ele disse que o número de equipamentos foi definido na justiça e que essa é a quantidade total de aparelhos para este momento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.