13.09.2024 às 15:09h - atualizado em 13.09.2024 às 15:52h - Geral

Governador Jorginho Mello inaugura usina solar da Celesc em São José do Cedro

Por: Pâmela Macedo São José do Cedro - SC

Governador Jorginho Mello inaugura usina solar da Celesc em São José do Cedro
Foto: Divulgação/ Secom

A Celesc inaugurou uma usina fotovoltaica com a presença do governador do estado.A informação é do gerente da Celesc Sandro Valmoibida. A usina foi aberta com a presença governador Jorginho Mello, do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, e também do diretor de geração, Eloy Rockefelder, nesta quinta-feira, 12. Ele destaca que foi um investimento de 13,2 milhões, uma capacidade de geração de 2,5 megawatts, geração atendendo em média 2 mil consumidores.

O gerente ressalta que é bastante energia, e um investimento muito importante. Salienta que tem grande contribuição para o meio ambiente, “essa energia limpa, a energia solar, é muito importante para diminuir aí essas questões dos poluentes, e a região está vivendo uma fase de queimadas, por isso é importante que se invista cada vez mais em energia limpa, sustentável. ” Valmórbida destaca que a Celesc sempre tenta fazer o melhor para os consumidores.

“Celesc aposta em energia limpa e sustentabilidade.” A afirmação é do governador Jorginho Mello, que conversou com exclusividade a Rádio Cedro. Ele pontuou a importância do investimento em fontes limpas de energia. Mello afirma que a usina representa o compromisso em enfrentar os desafios ambientais, promovendo energia limpa e renovável. Para o governador, a obra representa uma vitória econômica, proporcionando energia a um custo mais acessível.

Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a instalação de usinas como a de SJCedro é uma resposta concreta às demandas por ações efetivas contra as mudanças climáticas. O diretor de Geração e Novos Negócios da Celesc, Elói Hoffelder, explica que Cedro possui alto índice de incidência solar. Segundo ele, o impacto ambiental da instalação da usina é zero. A área selecionada já estava limpa e o terreno tinha pastagem, não afetando assim o ecossistema existente.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.