13.08.2024 às 09:32h - atualizado em 13.08.2024 às 09:34h - Acidente
A FAB (Força Aérea Brasileira) começa nesta terça-feira, 13, o transporte das vítimas da queda do avião em Vinhedo (SP). Segundo os militares, a decolagem da base aérea de São Paulo está prevista para as 15h, e os caixões serão levados para o aeroporto de Cascavel (PR), cidade da maioria das vítimas. A prefeitura de Cascavel, cidade com o maior número de vítimas, disponibilizou um centro de eventos para um velório coletivo. Os parentes de cada vítima vão escolher se querem fazer cerimônias particulares ou se utilizarão esse espaço público. Ao todo, 62 pessoas morreram no acidente aéreo da última sexta-feira, 9. As causas são investigadas.
O translado será feito com a aeronave KC-390 Millennium, que já foi utilizada em operações no Rio Grande do Sul, Haiti, entre outros. Fabricado pela Embraer, o avião comporta uma carga máxima de 26 toneladas e atinge a velocidade máxima de 988 km/h.
Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o relatório preliminar sobre as possíveis causas da queda do avião deve ser concluído em 30 dias. As informações das caixas-pretas vão auxiliar nas investigações para entender os últimos momentos do voo e identificar possíveis falhas técnicas ou humanas.
A Secretaria Nacional do Consumidor notificará a companhia aérea Voepass para ampliar os canais de comunicação com os familiares das vítimas. O Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação para apurar se pilotos e comissários trabalhavam sob carga excessiva, sem respeito às escalas de folga e intervalos.
Fonte: R7
Comentar pelo Facebook