13.08.2022 às 19:21h - atualizado em 13.08.2022 às 23:04h - Esportes

Segurando a pressão, Chapecoense consegue empate com Cruzeiro

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Segurando a pressão, Chapecoense consegue empate com Cruzeiro
Foto: João Heemann / ACF

Mesmo com uma grande pressão do adversário, a Chapecoense suportou os ataques do Cruzeiro e conseguiu um importante empate contra o líder do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. A partida deste sábado (13) foi válida pela 24ª rodada da competição. Felipe Ferreira para o Verdão e Oliveira para os mineiros marcaram os gols do confronto.

No início da partida o Cruzeiro tinha mais a posse de bola, mas em uma saída para o ataque, a Chapecoense abriu o placar. Aos 5’, Felipe Ferreira recebeu a bola perto da grande área, se livrou dos marcadores, puxou para a perna esquerda e finalizou para o fundo das redes de Rafael Cabral. Esse foi o primeiro do meia pela equipe de Santa Catarina. Aos 11’, o lateral da Raposa Bidu tentou cruzar na área, a bola desviou na defesa do Verdão e foi em direção ao gol, mas o goleiro Saulo espalmou para o escanteio.

Depois do gol da Chape, o Cruzeiro, que já dominava a partida, não deu mais espaços para as saídas do Verdão. Aos 26’, Luvannor limpou a jogada e finalizou de longe, mas a bola foi no meio do gol e o goleiro Saulo defendeu.

Até o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro precionou a Chapecoense. Com boas aparições do goleiro Saulo e a defesa bem entrossada, o Verdão suportou os ataques da Raposa e conseguiu sair com a vitória na primeira etapa.

Fim de primeiro tempo, Cruzeiro 0, Chapecoense 1.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Cruzeiro no ataque. Logo no primeiro muito, Chay apareceu dentro da área e finalizou, mas Saulo salvou a Chape. Aos 3’, depois da cobrança de escanteio, a Raposa chegou ao empate, com uma cabeçada do zagueiro Oliveira.

Mesmo depois do gol, o Cruzeiro continuou no ataque. Aos 5’, Luvannor criou uma grande chance, mas Saulo salvou o Verdão. Logo em seguida, em mais um ataque da Raposa, o goleiro da Chape entrou em cena mais uma vez e defendeu o time catarinense.

A Chape conseguiu equilibrar a partida a partir da metade do segundo tempo. Aos 23’, o Verdão foi ao ataque e a bola sobrou nos pés de Matheus Bianqui, que arrumou e finalizou forte, mas o goleiro Rafael Cabral fez uma bela defesa e salvou o time de Minas Gerais.

No fim do jogo, o Cruzeiro tentou mais uma pressão e até chegou a marcar o gol, mas em um lance de puro ‘Fair Play’, o atleta da Raposa Bruno Rodrigues confirmou que bateu a bola com a mão.

Fim de jogo no Estádio Mané Garrincha, Cruzeiro 1, Chapecoense 1. A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (20), em um clássico catarinense. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão recebe o Brusque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Assista aos melhores momentos da partida:


Fonte: ClicRDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.