13.08.2022 às 11:34h - atualizado em 13.08.2022 às 18:57h - Geral

Cras de São José do Cedro desenvolve ações alusivas ao Agosto Lilás

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Cras de São José do Cedro desenvolve ações alusivas ao Agosto Lilás
ilustração / Agência Brasil

O Cras de São José do Cedro desenvolve ações alusivas ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A informação é da coordenadora Manuela Cozer.

As primeiras ações foram desenvolvidas com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ainda na semana passada. Segundo a coordenadora, a ideia foi debater o assunto relatando o que é a violência contra a mulher e muitos afirmaram já ter passado por situações similares em casa. Porém, alguns deles não conseguiam identificar o que era violência, já que vai além de agressões físicas. Tendo ainda como forma de violência contra mulher a agressão psicológica.

O setor procurou explicar as formas de agressões para não torná-las ‘normais’ dentro do convívio familiar. Já que em algumas situações as crianças veem isso como "normal" em determinadas atitudes. Por isso, a equipe de alta complexidade trabalhou fortemente no assunto com as crianças. O objetivo ainda é evitar que o menor tome a mesma ação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.