13.08.2021 às 09:42h - Política
Os vereadores de Itapiranga, Valdair Dahmer, o "Boca", do MDB e Sérgio Reckziegel, do PSD, estão na capital federal em dupla missão. De partidos diferentes, eles estão unidos em visitas a gabinetes de parlamentares com formalização de vários pedidos de recursos para Itapiranga.
Outro motivo da viagem é um curso de capacitação para solicitação de emendas parlamentares. Valdair Dahmer considera que a viagem é um investimento válido para conhecimento na função de vereador e também na busca de recursos.
A prioridade nas reivindicações está em recursos para a compra de um rolo compactador para contribuir na manutenção da estradas de Itapiranga, com quase dois mil quilômetros de vias públicas no interior.
Sérgio Reckziegel avalia que o maior conhecimento facilita para obter recursos ao município. Ele aponta como investimento quando o vereador viaja para realmente realizar o curso e visitar parlamentares na briga por verba. Ele reconhece que muitas situações acabam prejudicando a imagem dos vereadores por gastos desnecessários. A união dos vereadores mostra a harmonia do trabalho no legislativo itapiranguense e isso visa somar em prol do município.
Reckziegel aponta como fator positivo a busca conjunta por recursos e maior chance dos pedidos serem atendidos. Ele avalia que o conhecimento obtido em Brasília vai contribuir de maneira significativa para sua atuação na câmara.
Valdair Dahmer e Sérgio Reckziegel foram recebidos por vários parlamentares catarinenses em Brasília. Durante esta semana, os vereadores estiveram nos gabinetes dos deputados federais Celso Maldaner, Darci de Mattos, Ângela Amim, Caroline de Toni e Carmen Zanotto, e dos senadores, Jorginho Mello e Dário Berger.
Os vereadores de Itapiranga também tiveram a oportunidade de um momento no Palácio da Alvorada para falar com o presidente Jair Bolsonaro. Valdair Dahmer fez pedido para agilizar o projeto de construção da ponte sobre o Rio Uruguai de Itapiranga a Barra do Guarita.
Comentar pelo Facebook