13.07.2020 às 15:31h - Política

Políticos que tiveram contato com Bolsonaro durante visita a SC testam negativo para a Covid-19

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Políticos que tiveram contato com Bolsonaro durante visita a SC testam negativo para a Covid-19
Diórgenes Pandini/ NSC

Ao menos nove políticos de Santa Catarina que tiveram contato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a visita dele ao estado no início do mês testaram negativo para a Covid-19. Bolsonaro anunciou que tinha sido infectado pelo novo coronavírus no dia 7 deste mês.

Os políticos com resultado negativo até esta segunda-feira (13) são: Senador Dário Berger (MDB), senador Esperidião Amin (PP), deputada federal Ângela Amin (PP), prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), vice-governadora do estado, Daniela Reinher (PSL), deputado federal Peninha (MDB), deputada federal Caroline De Toni (PSL), deputado federal Coronel Armando (PSL), e deputados estaduais Coronel Mocellin (PSL) e Felipe Estevão (PSL).

O G1 espera a confirmação dos resultados do senador Jorginho Mello (PL) e do deputado federal Daniel Freitas (PSL).

A assessoria da vice-governadora disse que Daniela Reinher o resultado negativo foi de um teste rápido e que ela vai fazer nesta segunda o exame RT-PCR, considerado o ideal para diagnosticar a doença.

Bolsonaro esteve no estado no dia 4 de julho e sobrevoou de helicóptero uma das regiões mais atingidas por um "ciclone bomba". Depois, fez uma breve reunião com autoridades catarinenses em uma sala do aeroporto da capital. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), que também está com Covid-19, participou do evento por videoconferência.

Governo de SC e Exército

Outras pessoas que tiveram contato com Bolsonaro na visita dele ao estado também tiveram resultados negativos para o novo coronavírus. Entre elas estão o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Charles Alexandre Vieira, o secretário Executivo de Comunicação, Gonzalo Charlier Pereira, e o secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Junior.

O general de Brigada de Infantaria Motorizada, Sidnei Prado, da 14ª Brigada, também se submeteu a teste, mas o G1 ainda não conseguiu contato para saber o resultado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.