13.06.2023 às 18:17h - atualizado em 14.06.2023 às 09:30h - Polícia
Na tarde desta terça-feira, 13, foi apresentado na Delegacia o homem de 61 anos, suspeito matar Vilson Prestes, na Linha Aurora, interior de São José do Cedro, no último domingo, 10.
Segundo a delegada, Joelma Alberton, responsável pela investigação, a Polícia Civil já estava fazendo diligências para identificar as testemunhas e entrevistá-las a fim de confirmar a suspeita do autor do crime.
Nesse sentido, nesta tarde, a advogada constituída pelo investigado apresentou o suspeito à delegacia, onde foi o mesmo foi ouvido e o mandado de prisão preventiva já decretado pelo poder judiciário foi cumprido. Sendo que a arma do crime já havia sido apresentada junto com suas munições.
No interrogatório, o suspeito apresentou sua versão dos fatos, onde ele confessou que realmente havia efetuado o disparo contra a vítima por conta de desavenças e ameaças antigas com Vilson Prestes. Após o interrogatório, foi encaminho à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
Conforme testemunhas, o homicídio ocorreu em uma estrada pública na frente da residência do suspeito. E somente com a conclusão do exame pericial essa versão será confirmada.
Joelma Alberton, afirma que há, a suspeita de ter havido um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio, por conta de ter mais um passageiro no veículo.
Entretanto, ainda serão realizadas as pericias para comprovar se o autor do crime realizou apenas um disparo ou mais, tendo também a intenção de acertar no passageiro.
A delegada comenta que arma do crime foi apreendida pela Polícia Civil após a apresentação pela Advogada, bem como 03 munições de calibre .38 e na tarde de ontem, foram realizadas buscas na casa do autor, e apreendida mais uma espingarda de calibre 40 e 06 munições de calibre .36 em razão da ordem judicial mesmo que registrada no SIMARM.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi - Policia Civil
Comentar pelo Facebook