13.06.2022 às 11:04h - Política
Marlene Fengler visitou Itapiranga na semana passada e realizou um evento político na sede da AABB, na noite de sexta-feira, 10.
A itapiranguense concedeu entrevista à Rádio Itapiranga e reafirmou o orgulho das origens no interior, sendo natural da comunidade de linha Ipê Popi, em Itapiranga. Ela lembrou da trajetória de grandes desafios, a carreira em Florianópolis e Brasília. Na capital atuou por 12 anos na assessoria de deputados federais e senador. Na capital do estado atuou na escola do legislativo e chegou ao cargo de deputada estadual com mais de 40 mil votos. Marlene Fengler é pré-candidata a deputada federal pelo PSD.
A Deputada também destacou conquista para a região a partir das ações da Bancada do Oeste. Marlene Fengler diz que o grupo de parlamentares de diversos partidos, deixou de lado os interesses partidários para defender causas comuns de interesse da região. Ela afirma que desta forma foi possível reforçar o diálogo com o governador Carlos Moisés, que recebeu os parlamentares da Bancada do Oeste em diversas oportunidades. Também foi reforçado o pedido para investimento com o Secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira.
Marlene Fengler cita união de verbas dos deputados da Bancada do Oeste, para investimentos na SC 283 que possui extensão de Itapiranga a Concórdia e ainda a recomposição da SC 163 de Itapiranga a Iporã do Oeste. Ela afirma que, além de recursos para rodovias o grupo de deputados investiu em saúde, segurança e tecnologia.
A parlamentar mencionou outras bandeiras de lutas em prol da população do Oeste e que foram pauta da bancada. Entre elas, a situação dos hospitais, em especial o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Marlene Fengler destaca que a Bancada do Oeste também apoiou a instalação do Laboratório do Leite com emenda de 15 milhões de reais para executar projeto do Laboratório do Leite da Udesc. O projeto vai consolidar a Rota de Integração do Leite na faixa de fronteira de Santa Catarina.
A deputada considera que está preparada para buscar uma vaga no Congresso Nacional. Marlene Fengler relata que teve atenção especial aos pequenos municípios do Extremo Oeste com a liberação de recursos em emendas parlamentares.
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook