cresol mobile

13.05.2022 às 15:10h - atualizado em 13.05.2022 às 15:55h - Cultura

Escritor de Itapiranga lança livro sobre colonização

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Escritor de Itapiranga lança livro sobre colonização
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

Continua depois da publicidade

O jovem escritor de Itapiranga, João Vitor Sausen, lança nesta sexta-feira, 13, livro sobre o Extremo Oeste de Santa Catarina. Ele é autor do livro, ''Desbravando o Peperi-Guaçu - Visões sobre o Extremo Oeste Catarinense''.

Sausen é natural de Itapiranga, mas atualmente reside e trabalha em Santa Maria - RS. Ele relata que esta temática surgiu durante o mestrado em História na Universidade Federal de Santa Maria, curso que foi concluído em fevereiro. Em sua dissertação de Mestrado comparou a nacionalização em Puerto Rico, em Missiones, na Argentina e Porto Novo, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

O professor e escritor relata ainda desavenças entre Brasil e Argentina sobre os limites da fronteira. Destaca ainda vários fatos históricos que ele descobriu e relata no livro.

João Vitor Sausen é mestre pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente cursa Doutorado em História pela mesma instituição. Ele se dedica a pesquisas voltadas a imigração alemã e a integração dos imigrantes no espaço fronteiriço da Argentina e do Brasil no século 20. Ele já publicou vários textos sobre a história da região e hoje lança livro de autoria própria.

O lançamento será na tarde desta sexta-feira, 13, na livraria Vô Alberto, em Itapiranga. O custo de venda é de R$ 40,00. O escritor salienta que é um apaixonado pela escrita e a história da colonização do Extremo Oeste. Ele projeta novas obras e com segundo livro ainda este ano.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.