13.05.2021 às 13:54h - atualizado em 13.05.2021 às 17:16h - Geral
As vendas para o Dia das Mães em Santa Catarina superaram projeção da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina. Para este ano, a expectativa era de 4% de vendas no Dia das Mães, mas essa porcentagem foi superada, chegando a 4,8%.
Para a Peperi, o presidente da FCDL, Ivan Tauffer, disse que esta porcentagem confirma a retomada gradual da economia catarinense. Mesmo com o cenário econômico prejudicado por causa da pandemia, os consumidores foram aos comércios e compraram uma lembrança para as mães.
Tauffer comentou que roupas e calçados foram os produtos mais procurados pelos catarinenses. O presidente lembrou que no ano passado, a venda para o dia das mães ficou em 1,68% positivo. Ele destacou ainda que alguns setores estão vendendo acima das expectativas e outros retomando a estabilidade econômica.
Além disso, Ivan Tauffer comentou que o comércio aguarda a chegada do inverno para intensificar as vendas de roupas da estação. Sendo que os produtos de inverno agregam um grande valor econômico.
Comentar pelo Facebook