13.04.2025 às 21:16h - atualizado em 14.04.2025 às 08:21h - São Miguel do Oeste
A prefeitura de São Miguel do Oeste vai colocar em prática ainda este ano dois programas voltados à escuta ativa da população, o “Fale com o Prefeito” e o “Fala São Miguel”. O anúncio foi feito pelo prefeito Edenilson Zanardi durante o programa de rádio da Peperi Conecta São Miguel, no último sábado, 12.
O “Fale com o Prefeito” começa já em maio, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, e vai reservar o dia para que moradores possam ser atendidos diretamente no gabinete, seja pelo prefeito, vice-prefeito, secretários, assessoria ou setor jurídico. O objetivo é resolver demandas cotidianas da comunidade, como questões relacionadas a IPTU, alvarás, saúde, estradas, entre outros.
“É um momento exclusivo para o cidadão vir aqui, olhar no olho, conversar, apresentar sua demanda. Queremos aproximar ainda mais o poder público da população”, afirmou Zanardi.
Já o programa “Fala São Miguel” está sendo estruturado e deve começar ainda em 2025. A proposta é levar a Prefeitura até os bairros e comunidades, em encontros presenciais com os moradores para ouvir suas prioridades, discutir obras e buscar soluções conjuntas.
“Vamos visitar aproximadamente 30 bairros e comunidades até 2026. Vamos agrupar algumas localidades e promover reuniões presenciais para mapear o que é mais urgente em cada lugar”, explicou o prefeito.
O cronograma prevê um retorno a esses bairros em 2028, último ano da atual gestão, para avaliar o que foi pedido e o que foi feito.
As datas e locais das reuniões serão divulgadas em breve nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura.
Comentar pelo Facebook