13.04.2025 às 22:06h - Geral

Cirurgia de Bolsonaro para tratar obstrução intestinal termina após mais de 11 horas

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Cirurgia de Bolsonaro para tratar obstrução intestinal termina após mais de 11 horas
Foto: Divulgação/ R7

A cirurgia que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido neste domingo, 13, foi finalizada após mais de 11 horas de procedimento. Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a cirurgia foi um “sucesso” e em breve ela poderá vê-lo. “Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor”, disse Michelle.

Bolsonaro passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, na sexta-feira, 11, quando sentiu dores e distensão abdominal. O ex-chefe do Executivo foi levado, em um primeiro momento, até um hospital em Natal (RN), onde recebeu os atendimentos iniciais. Após o quadro se estabilizar, Bolsonaro foi transferido para Brasília, onde passou pela cirurgia.

Segundo o médico Leandro Echenique, a cirurgia é aberta e visa corrigir “a parte das obstruções das alças intestinais”. “[O procedimento] vai retirar a tela que ele tem no local e recolocá-la. É uma cirurgia bastante extensa, pois é um abdômen que já foi muito manipulado desde 2018, após a facada”, afirmou na madrugada de sábado (12).

O problema no intestino de Bolsonaro é consequência do ataque que ele sofreu em 2018, quando foi esfaqueado na barriga. Esta é sétima cirurgia que Bolsonaro precisa ser submetido desde o incidente.

Fonte: R7

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.