13.04.2022 às 15:40h - atualizado em 13.04.2022 às 15:47h - Geral
Tema estará em debate no legislativo nas próximas semanas. A moção de apelo teve união dos vereadores Gelson Petry, do PSB, da bancada da situação e Leonardo Sausen, do MDB, bancada de oposição. Eles tiveram apoio de outros parlamentares para cobrar medidas mais urgentes do governo municipal para implantação de uma nova área industrial e conjunto habitacional.
De acordo com Gelson Petry, vários municípios da região, com menor arrecadação possuem grandes incentivos para empresários cedendo terrenos e até pavilhões para novos empreendimentos. O vereador considera que é urgente Itapiranga ter uma nova área industrial para permitir a ampliação de atividades de empresas locais e também atrair novos investimentos.
O vereador salienta que a prefeitura possui arrecadação de oito milhões de reais por mês e condições para maior subsídio para os empresários.
Outra reivindicações defendida na moção de apelo dos vereadores de situação e oposição, é para novo conjunto habitacional de interesse social, que contemple o assalariado com renda familiar de dois ou três salários mínimos por mês. Loteamentos já existentes em Itapiranga são citados como exemplos de investimentos que contribuem para melhorar a condição de moradia de pessoa.
Gelson Petry afirma que o assunto vai gerar debate a partir da próxima sessão do legislativo com oportunidade dos colegas se manifestarem sobre as reivindicações que estão sendo feitas.
Comentar pelo Facebook