13.04.2022 às 09:50h - atualizado em 13.04.2022 às 14:30h - Geral
A venda de peixes em São Miguel do Oeste na Feira Livre Municipal, teve início nesta quarta-feira, 13, com uma grande movimentação dos moradores.
Antes mesmo da Feira Livre abrir, Eugênio Perin de 78 anos e o filho, moradores do bairro São Sebastião, aguardavam do lado de fora para garantir o filé.
Para a Peperi, Perin destacou que é tradição comer peixe nesta época do ano e principalmente reunir a família na próxima sexta-feira, 15, e por isso o objetivo de correr para a feira e já garantir o peixe.
Segundo o psicultor Adilson Moss, foi um ano muito atípico para os profissionais deste setor, com a falta de água e também um inverno rigoroso, o que dificultou a produção com a redução da quantidade. Apesar desses obstáculos enfrentados, ele reforçou que foi possível garantir peixes de qualidade para os moradores, das variedades ungra, capim, cabeça grande, jundiá, pacu, entre outros.
A reportagem também ouviu o Jairo JR Izé, do pescado Vô Priori. Ele contou que houve uma procura na empresa mas foi menor que em outros anos, porém a família está satisfeita mesmo assim. Além disso, a expectativa é que agora comece a melhorar, com a comercialização na Feira Livre Municipal a partir desta quarta-feira, 13 e seguindo na quinta.
Sobre o que deve sair mais nesta edição da Feira do Peixe, Jairo reforçou que no ano passado o filé foi o recordista de venda, isso devido à pandemia, mas nesta edição eles acreditam que o peixe normal mesmo deva sair mais, até porque as famílias vão se reunir neste ano.
- O horário de atendimento da Feira Livre, nesta quarta-feira e quinta-feira, será das 08h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook