13.03.2020 às 11:24h - Geral

Governo anuncia antecipação do 13º salário para aposentados

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Governo anuncia antecipação do 13º salário para aposentados
Divulgação

O Ministério da Economia anunciou nesta quinta-feira, 12, cinco medidas para reduzir o impacto da epidemia do novo coronavírus no país. Segundo a nota do ministério, as primeiras ações são "dedicadas especialmente a parcela da população mais vulnerável à pandemia".

Entre as ações, o governo anunciou que vai pagar, em abril, a primeira metade do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Essa parcela, em geral, é paga em julho. Ao todo, serão desembolsados R$ 23 bilhões.

Outra decisão do governo foi suspender, por 120 dias, a prova de vida dos beneficiários do INSS, além de reduzir os juros do consignado do INSS e definir uma lista de produtos médico-hospitalares que terão preferência tarifária.

O Ministério decidiu ainda que o desembaraço aduaneiro de produtos médico-hospitalares será priorizado. Em outras palavras, cargas desses produtos que chegarem ao Brasil serão processadas com maior rapidez na alfândega, para evitar que fiquem retidas e isso prejudique o atendimento.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.