13.01.2026 às 21:33h - Polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira, 13, os resultados da Operação Protetor em 2025. A ação, coordenada pela Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON), mira o combate ao crime organizado nos 89 municípios do Oeste catarinense, que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
Segundo a Polícia Civil, ao longo do ano foram empregados 297 policiais civis na operação, resultando em 50 prisões, apreensão de 34 armas de fogo, 2.329 munições e 582 quilos de drogas. O material retirado de circulação representa um prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões para as organizações criminosas da região.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Protetor é uma iniciativa permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate a crimes transnacionais e ambientais.
O delegado Fernando Callfass, diretor da DIFRON, destacou que a operação “se consolida a cada ano como um importante instrumento de trabalho integrado das forças de segurança pública no combate ao crime organizado".
Comentar pelo Facebook