13.01.2022 às 15:14h - atualizado em 13.01.2022 às 15:45h - Geral
Uma égua, atolada em um córrego e com as patas enroladas em uma corda, foi resgatada na manhã desta quinta-feira, 13, pela Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) de Criciúma, no Sul catarinense.
Segundo a autarquia, a égua já estava há quase dois dias no local. “Recebemos nesta manhã um pedido do presidente do bairro Santo Antônio para resgatar um animal dentro de um córrego do Rio Mãe Luzia. Chegando lá, observamos que estava com uma corda enrolada nas patas e não conseguia se levantar”, comenta o diretor da Compdec, Fred Gomes.
Durante o resgate, a égua acabou caindo dentro de um valo e precisou ser retirada com o suporte de uma retroescavadeira da Prefeitura de Criciúma.
Após o resgate, o animal ficou aos cuidados de um morador. “Cautelamos provisoriamente a guarda da égua com uma pessoa que se disponibilizou a cuidar. Se o dono não aparecer dentro de dez dias, o animal vai ser repassado para essa pessoa”, explica Gomes.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook