cresol mobile

13.01.2021 às 09:10h - atualizado em 13.01.2021 às 11:53h - Agricultura

Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste retoma atendimento

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste retoma atendimento

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente do Sindicato, Canísio Reinehr, após três semanas de recesso, nesta segunda-feira, 11, a entidade retomou o atendimento normal, pela manhã das 7h30 às 11h30, e à tarde das 13h às 17h. Ele lembra que nesse período de férias foi dado sequência a vários trabalhos, a exemplo do empréstimo das máquinas agrícolas por meio da parceria que o sindicato possui com a prefeitura, bem como, o acompanhamento dos benefícios previdenciários no INSS, a exemplo de aposentadoria e auxílio doença.

O presidente comenta que entre os serviços que o sindicato está prestando no momento estão o licenciamento dos veículos final UM, o calendário agrícola e o pedido de alevinos que irá iniciar nos próximos dias. Ele cita que a maior demanda de serviços é pelo encaminhamento dos benefícios previdenciários.

O orçamento do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar para este ano, conforme o presidente, é menor do que o do ano anterior.

Canísio Reinehr comenta que o orçamento geralmente é definido em assembleia, mas como a reunião de público não foi possível no ano passado, a definição ocorreu pela diretoria. Ele comenta que em 2020 o orçamento era de pouco mais de R$ 237 mil. Já para este ano, Canísio cita que o valor é de quase R$ 176 mil.

Ele explica que a redução ocorreu porque o sindicato de Iporã do Oeste não está mais atendendo os sócios de Descanso, que desde o ano passado passaram a ter sindicato próprio.

Além do presidente, o sindicato possui o atendimento de mais uma funcionária. A entidade está com cerca de 700 agricultores associados em dia.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.