12.11.2025 às 08:31h - Santa Catarina
O governador Jorginho Mello encerrou nesta terça-feira, 11, uma missão oficial na Argentina, com o objetivo de ampliar as relações comerciais e turísticas entre Santa Catarina e o país vizinho. A comitiva catarinense participou de encontros com autoridades argentinas, empresários e representantes do setor produtivo, consolidando parcerias estratégicas.
A agenda, realizada em Buenos Aires nos dias 10 e 11 de novembro, foi organizada pela FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), com apoio do Governo do Estado. Entre os destaques, o governador reforçou a intenção de abrir novos mercados para produtos catarinenses de alto valor agregado, como os do setor moveleiro.
“A Argentina é um parceiro estratégico. Santa Catarina tem tecnologia, design e qualidade reconhecida. Estamos aqui para fortalecer laços e criar oportunidades concretas”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Além do comércio, o turismo teve papel de destaque na missão. A secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, firmou acordos para a promoção cruzada entre Santa Catarina e Argentina e prevê um aumento de mais de 50% no número de turistas argentinos nesta temporada, com expectativa de 1,5 milhão de visitantes.
Também houve discussões sobre tarifas promocionais com a Aerolíneas Argentinas e o reforço da segurança com delegacias de apoio a turistas em Santa Catarina.
Para o secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen, a missão fortalece a posição de Santa Catarina no cenário internacional, especialmente nas discussões sobre o acordo Mercosul–União Europeia. “Estamos preparando o Estado para um novo ciclo de integração com a Europa”, disse.
Fonte: Governo de Santa Catarina
Comentar pelo Facebook