Polícia

12.11.2024 às 15:49h - Polícia

14 pessoas detidas em SC, PR e MS durante Operação Muralha

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

14 pessoas detidas em SC, PR e MS durante Operação Muralha
Foto: Arquivo Peperi

Nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, deflagrou a Operação Muralha. Mais de 70 policiais deram cumprimento a 26 ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Comarca de São Lourenço do Oeste, com o objetivo de combater uma organização criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes no noroeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigação Criminais de São Lourenço do Oeste nos últimos três meses, revelou a presença de uma facção criminosa na região, cujo objetivo era controlar o tráfico de cocaína trazida por fornecedores interligados. Apurou-se que a organização mantinha pontos de depósito de drogas nas cidades do Paraná e utilizava adolescentes no transporte e distribuição dos entorpecentes.

A operação contou com a coordenação do DENARC de Pato Branco/PR, apoio da Subdivisão Policial de Pato Branco, do 3º BPM de Pato Branco/PR (incluindo as equipes ALI, ROTAM, Canil e RPA de Itapejara d'Oeste) e do DENAR de Campo Grande/MS, além do apoio dos Núcleos de Operações com Cães e do SAER de Chapecó. Foram cumpridos 12 mandados de prisão (sete mulheres e cinco homens, com idades entre 20 e 41 anos) e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC, Vitorino/PR, Pato Branco/PR, Itapejara d'Oeste/PR e Campo Grande/MS.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de 1 kg de crack, 200g de cocaína, porções de maconha e uma arma de fogo. Também foram lavrados 2 Autos de Prisão em Flagrante pelo DENARC de Pato Branco/PR.

Outras informações sobre a operação e o andamento da investigação permanecem em sigilo, até a conclusão dos trabalhos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.