12.11.2021 às 10:49h - Geral

Após reunião, falta é água é resolvida em Linha Prata, Bandeirante

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Após reunião, falta é água é resolvida em Linha Prata, Bandeirante
Divulgação

A prefeitura de Bandeirante realizou na última sexta-feira, 05, uma reunião para debater a falta de água na Linha Prata, interior do município. A informação é do secretário de Administração, Eder Marcon.

O encontro ocorreu após uma moradora da comunidade procurar a reportagem da Peperi e relatar que as famílias estavam há mais de uma semana sem água potável para consumo. Conforme Marcon, a reunião ocorreu na própria localidade e envolveu moradores que fazem parte do grupo afetado.

Segundo ele, a falta de água ocorreu devido a questões elétricas no poço artesiano da comunidade. Ele afirmou que a Celesc já realizou na última segunda-feira, 08, a ligação da energia elétrica no poço da Linha Prata em Bandeirante. Ele destacou que desde então a comunidade já está com abastecimento normal de água.

Marcon lembrou que o poço foi perfurado em 2012 pela Administração e repassado aos cuidados dos moradores. Ele pontuou que fatos semelhantes envolvendo eletricidade já ocorreram em outros grupos do município. O secretário ressaltou ainda que o governo presta auxílio sempre que necessário aos moradores em várias questões, inclusive relativas ao abastecimento de água no interior.

Eder Marcon comentou que o município de Bandeirante ainda enfrenta dificuldades em períodos de estiagens prolongadas. Ele disse, porém, que a Administração segue realizando parcerias e implantando programas como por exemplo, o que permite a compra de caixas d'água coletivas e de reservatórios. Ele salientou que ações desse porte servem como forma de prevenção, evitando situações extremas em períodos longos sem chuva.

O secretário citou que três poços artesianos acabaram de ser perfurados e o trabalho agora está concentrado na realização dos projetos para execução da rede de água. Ele adiantou que a ideia é intensificar ainda mais essa questão no próximo ano em Bandeirante, abrangendo praticamente 100% do município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.