12.10.2024 às 18:02h - Extremo Oeste

Trevisan defende PEC 66 para equilibrar contas de municípios da AMEOSC

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Trevisan defende PEC 66 para equilibrar contas de municípios da AMEOSC
Foto: Micheli Taís/ Portal Peperi

Neste sábado, 12, o Peperi Rádio Repórter entrevistou o prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da AMEOSC, Wilson Trevisan, sobre sua recente viagem a Brasília. O foco principal da visita foi a PEC 66/2023, que busca facilitar o parcelamento de dívidas municipais e reduzir os encargos de precatórios.

Trevisan explicou que muitos municípios, como São Miguel do Oeste, enfrentam dificuldades financeiras, especialmente com a previdência própria e precatórios acumulados. "Se a PEC não for aprovada, a prefeitura poderá ter que raspar o caixa, comprometendo investimentos e deixando problemas para o próximo gestor", alertou o prefeito. A proposta, que já foi aprovada no Senado, aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Além disso, o prefeito se reuniu com a deputada federal Caroline de Toni, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A intenção é agilizar a tramitação do projeto na Câmara e garantir que seja relatado por alguém sensível às demandas dos municípios. Segundo Trevisan, os precatórios dos municípios que compõem a AMEOSC já somam mais de R$ 20 milhões, valores que, se pagos de uma vez, prejudicariam severamente as finanças dos municípios.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.