12.09.2025 às 09:34h - Geral

Romelândia terá quartel dos Bombeiros após audiência em Florianópolis

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Romelândia terá quartel dos Bombeiros após audiência em Florianópolis
Foto: Divulgação, Ascom

Na última quarta-feira, 10, o prefeito de Romelândia, Juarez Furtado, esteve em Florianópolis para uma audiência com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel BM Fabiano de Souza. Na reunião, foi confirmada a instalação de um quartel dos Bombeiros no município, uma reivindicação antiga da comunidade.

O encontro contou também com a presença do prefeito de Flor do Sertão, Valdemar Grando, do secretário de Saúde do município, além de José Basílio Fleck. O prefeito de São Miguel da Boa Vista, Vanderlei Bonaldo, também apoiou a iniciativa.

Juarez fez questão de agradecer o apoio dos colegas prefeitos e do deputado estadual Marcos Vieira, que ajudaram a viabilizar o projeto.

“A instalação do quartel é um sonho antigo que Romelândia agora realiza, trazendo mais segurança, proteção e tranquilidade para nossa cidade e para os municípios de Flor do Sertão e São Miguel da Boa Vista”, destacou.

Com a futura base, a expectativa é de reduzir o tempo de resposta em casos de emergência e reforçar a segurança.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.