12.09.2023 às 11:31h - atualizado em 12.09.2023 às 11:40h - Política
A vereadora Cris Zanatta (PSDB) apresentou uma moção de apelo em que solicita à Administração Municipal que, em apoio à campanha Setembro Amarelo, crie um centro de apoio psicológico no município. A vereadora justifica o pedido pelo papel que a saúde mental desempenha no bem-estar da população e na qualidade de vida dos munícipes. A moção foi aprovada durante a sessão desta segunda-feira, 11, da Câmara Municipal de Vereadores, e é destinada ao prefeito.
Zanatta ressalta o “expressivo aumento” nas demandas por serviços de apoio psicológico e tratamento. Ela sugere que o Centro de Apoio Psicológico dê prioridade a fornecer acesso a serviços psicológicos de alta qualidade, reduzir as filas de espera, fomentar a conscientização sobre a relevância da saúde mental, contribuir para a prevenção do suicídio e de outros problemas relacionados à saúde mental, e aumentar o bem-estar e a qualidade de vida.
“Acreditamos que a implementação deste Centro de Apoio Psicológico representa um passo significativo em direção a uma comunidade mais saudável e resiliente, onde todos tenham a oportunidade de buscar ajuda quando necessário e onde a saúde mental seja valorizada e cuidada”, justifica a vereadora.
Comentar pelo Facebook