12.09.2022 às 15:38h - atualizado em 12.09.2022 às 20:14h - Geral
O jornalismo da Peperi foi procurado, nesta segunda-feira, 12, pelo morador Celso Gasperin. Segundo ele, os moradores da comunidade de Tupanci, interior de São Miguel do Oeste, estão reclamando e estão preocupados, com a instalação da Usina de Asfalto no local.
Ele contou que a usina será instalada na área industrial da prefeitura e que existem ali, residências que vão ficar cerca de 50 metros da estrutura, não sendo justo com os moradores que residem há anos no local.
Gasperin ainda comentou que os moradores não foram consultados ou até mesmo ouvidos pela prefeitura, para explicar sobre a instalação da usina, se ela vai gerar cheiro, se vai poluir ou não.
Para a Peperi, ele afirmou que os moradores não são contra a vinda de indústrias ou contra a área ali construída pela prefeitura, mas sim, com o local escolhido para a instalação da Usina de Asfalto, que pode gerar transtornos para alguns moradores, que inclusive já estão pensando em vender a propriedade.
A Peperi também conversou com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – Conder, Claudio Junior Weschenfelder. Ele destacou que o local é um lote de uma área industrial, que foi cedido pela prefeitura de São Miguel do Oeste e que ele entende a preocupação dos moradores que é legítima.
Claudio contou que já conhece a usina de asfalto da cidade de Pinhalzinho, que funciona há 10 anos na área urbana do município, e que se não conhecesse até iria sugerir uma mudança de local, porém, ele garante que a estrutura que será instalada não vai gerar impactos significativos para os moradores da comunidade de Tupanci.
Mesmo assim, o presidente afirmou que o Conder está à disposição dos moradores, inclusive para marcar uma reunião para esclarecer a situação.
- OUÇA A FALA DO PRESIDENTE DO CONDER!
O jornalismo também entrou em contato com a prefeitura de São Miguel do Oeste, porém a administração não quer se manifestar sobre a reclamação dos moradores.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook