12.09.2021 às 08:24h - atualizado em 12.09.2021 às 09:03h - Morte

PM baleado em briga de trânsito morre em hospital de Chapecó

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

PM baleado em briga de trânsito morre em hospital de Chapecó
PM Chapecó / Portal Peperi

Morreu na madrugada deste domingo, 12, o policial militar Márcio Antônio de Mello, 46 anos, um dos envolvidos em uma discussão de trânsito seguida de troca de tiros, no loteamento Jardim do Lago, Bairro Efapi em Chapecó.

Mello foi baleado na tarde de sábado, 11, por volta das 16h. De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento estava de folga e foi baleado após uma discussão de trânsito, outras duas pessoas também foram baleadas.

O velório do PM acontece na capela da Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália. A celebração de despedida acontecerá às 11h30, seguindo logo após para a capela mortuária do município de Caxambu do Sul. O sepultamento dar-se-á hoje, às 17 horas, no cemitério municipal de Caxambu do Sul.

A Polícia Civil investiga o fato.

O Comando da Polícia Militar de Chapecó comunicou o falecimento do 3º Sargento através de uma nota:

N O T A D E F A L E C I M E N T O

3º SGT PM REF 924106-0 Márcio Antônio de Mello

É com pesar que o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira comunica o falecimento do 3º Sargento PM 924106-0 Márcio Antônio de Mello , 46 anos, ocorrido hoje por volta da 1h20min deste domingo, dia 12 de setembro de 2021 (12/09/2021)

Seu corpo está sendo velado na capela da Funerária Wolff, localizada na Rua Marechal Bormann, 946 -E, bairro Jardim Itália, no município de Chapecó. A celebração de despedida acontecerá às 11h30, seguindo logo após para a capela mortuária do município de Caxambu do Sul-SC. O sepultamento dar-se-á hoje, às 17 horas, no cemitério municipal de Caxambu do Sul.

“Jamais sejam por nós esquecidos”

(Tenente-coronel Roberto Kel)

Respeitosamente,

Ademir Barcarollo

Tenente-Coronel PM Chapecó-SC do 2º BPM

ENTENDA O CASO:

Conforme o relato da Polícia Militar (PM), a ocorrência iniciou quando um policial militar de folga recebeu a informação que seus familiares eram agredidos, após um acidente de trânsito e foi até o local.

“Quando estava chegando ao local do fato, visualizou que o agressor estava fugindo, por tal razão, seguiu o suspeito com seu veículo particular, ao tempo em que solicitava reforço, para realização de abordagem. Quando o autor chegava à sua residência, o policial iniciou a abordagem, que não foi acatada pelo autor, que sacou uma arma e disparou contra o policial. O policial, mesmo ferido, sacou sua arma e alvejou o agressor para cessar a injusta agressão. O policial foi socorrido e está passando por procedimentos médicos no HRO”, informou a Polícia Militar. A PM ainda informou que a mãe do suspeito também foi atingida na troca de tiros.

Segundo a PM, o homem foi identificado, detido e passou por atendimento no HRO. A PM ainda ressaltou que o suspeito tem passagens pela polícia, sendo a última delas por tráfico de drogas, no dia 16 de fevereiro de 2020, após uma abordagem a motocicleta no bairro Efapi, quando estava em posse de um quilograma de maconha.

Relato da família

Através do WhatsApp, a família das duas vítimas atingidas pelos disparos do policial entrou em contato com o ClicRDC, para relatar a sua versão dos fatos. Conforme os familiares, eles foram baleados pelo por motivo de briga de trânsito.

Segundo relato da família, o policial chegou na residência “ao gritos e disparando”. Os tiros disparados pelo policial atingiram a mulher no peito, braço e nas costas. O homem foi atingido no joelho e braço. Os familiares ainda relataram que o homem só revidou os disparos do PM, porque viu a sua mãe no chão.

Ocorrência será investigada

Por fim, a Polícia Militar de Chapecó fez uma ressalta e informou “Ninguém sabe exatamente como ocorreu a situação, portanto, mais informações somente quanto forem apuradas”. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: Com informações do Clic RDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.