12.09.2020 às 16:45h - atualizado em 12.09.2020 às 22:45h - Geral
A elevação dos preços de produtos da cesta básica também está ocorrendo nos municípios do extremo-oeste. O comentário foi feito pelo vice-presidente da Fecomércio e membro do Conselho Fiscal da Associação Catarinense de Supermercados, Francisco Crestani.
A alta de preços, especialmente do arroz e do óleo de soja levou a governo a cobrar explicações dos supermercados. O arroz teve alta de 19% desde o começo do ano e o óleo de soja subiu mais de 18%.
Crestani comentou que essa majoração é a nível nacional e a região não consegue escapar desse quadro. Ele citou que os fornecedores aumentaram os preços e os supermercados não estão conseguindo negociar os valores. O empresário admitiu que ficou surpreso com a alta dos preços.
Crestani disse o que setor supermercadista está na ponta do sistema e não é o culpado pelo aumento de preços verificado nos últimos dias.
Comentar pelo Facebook