12.08.2024 às 14:39h - Geral
Repasse de recursos públicos para entidades exige atenção especial. O Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento de São João do Oeste participou na semana passada de uma capacitação em Florianópolis. André Klunk destaca a importância de ter o máximo de informações sobre o repasse de subsunções e convênios para entidades culturais, esportivas e assistenciais.
Novas orientações do Tribunal de Contas exigem maior cuidado do poder público nos auxílios que realiza. Ele comenta que para viabilizar repasse por parte dos municípios para as diferentes entidades é preciso muita atenção. De acordo com Klunk também é possível aproveitar recursos de emendas impositivas dos deputados.
Conforme o Secretário de Administração de São João do Oeste, para ter maior segurança é preciso ir na fonte para buscar informações corretas para evitar problemas com a prestação de contas. Menciona ainda a condição de ter maior segurança na aplicação das novas legislações sobre incentivos a entidades. De acordo com André Klunk, o máximo de conhecimento nesta área é importante para contemplar as entidades e ao mesmo tempo evitar transtornos aos gestores públicos.
O Secretário de Administração lembra que o município obteve valores significativos como incentivo à cultura durante a Expo São João, Semana Alemã, além da Orquestra Clave de Sol e Associação Cultural Alemã. Klunk observa que recursos existem, mas é preciso ter conhecimento e muita persistência na busca destas verbas.
Comentar pelo Facebook