12.08.2022 às 21:21h - Economia

Clientes com criptomoedas acusam empresa de golpe em SP

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Clientes com criptomoedas acusam empresa de golpe em SP
Foto: Reprodução

Clientes da empresa BlueBenx Finance relatam ter sido vítimas de um golpe milionário envolvendo investimentos em criptomoedas. Nesta quinta-feira, 11, eles receberam um e-mail da companhia em que foi anunciada a "suspensão imediata das operações, incluindo saques, resgates, depósitos e transferências" sob a alegação de ter sofrido um ataque hacker.

Alguns deles foram pessoalmente à sede da empresa, na capital paulista, em busca de esclarecimentos, mas não encontraram ninguém. Pelo menos 15 pessoas registraram a ocorrência na tarde desta sexta (12) no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

A advogada Pamella Passos foi uma delas. "Quando cheguei, falei com a recepcionista. Falei que precisava ir ao 15º andar. Ela e o segurança tentaram ligar para a empresa, e ninguém atendeu. Outras pessoas já estavam na recepção esperando um posicionamento. O administrador do prédio corporativo conversou com a gente e disse que o aluguel da BlueBenx estava há alguns meses em atraso e que já tinham agendado a retirada de móveis da sala neste final de semana", conta.

Ela diz que começou a investir em novembro de 2021. O maior atrativo foi a alta rentabilidade do valor aplicado. Inicialmente, Pamella investiu R$ 10 mil. Depois de alguns meses, fez outros aportes, totalizando cerca de R$ 49 mil. "O meu marido viu ontem o e-mail e não quis me acordar. Quando eu soube, eu perdi o ar e vim chorando o caminho inteiro."

A BlueBenx Finance é uma fintech brasileira fundada em 2017 e tem como principal negócio o investimento em criptomoedas.

A TV Globo tentou contatar a empresa por telefone e por e-mail, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

No e-mail enviado aos clientes, eles afirmam estar "tomando essa ação hoje para reestruturar a BlueBenx Finance, visando em um futuro próximo honrar com todas as nossas obrigações.

Um caso semelhante aconteceu na região Oeste de Santa Catarina com a Lifetycon, empresa de criptoativos que parou repentinamente de repassar os valores aos investidores e decretou falência, pedindo até recuperação judicial na justiça.

Fonte: Com informações do G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.