12.07.2023 às 09:07h - Polícia
Investigados em Santa Catarina de integrarem grupos neonazistas foram alvo de busca e apreensão em uma operação interestadual deflagrada pela Polícia Civil catarinense nesta terça-feira, 11. No estado, foram cumpridos mandados em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Curitibanos.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão ao todo, o que se estendeu a mais seis cidades divididas entre outros três estados, São Paulo: Praia Grande, Paraná: Curitiba, Maringá e Marialva e Rio Grande do Sul: Nova Petrópolis e Passo Fundo.
Foi recolhida com a operação uma grande quantidade de artigos de cunho nazista e extremista, quatro armas de fogo, munições, celulares e computadores. Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante, ambos fora de Santa Catarina.
Na cidade gaúcha de Nova Petrópolis, uma mulher foi presa por resistência ao disparar com uma arma de fogo contra os policiais que cumpriam a ação. Na residência dela, foram apreendidas duas armas, munições e objetos de cunho nazista.
A outra prisão ocorreu em Maringá, onde um dos investigados foi flagrado com posse irregular de uma espingarda calibre 12 GA. No local, também foram apreendidas munições, mais material nazista e dispositivos eletrônicos.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook