12.07.2022 às 14:07h - Política
A maioria na Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul derrubou a votação secreta para escolha dos membros da Mesa Diretora depois da aprovação de projeto de lei originado no Legislativo. A bancada de governo apresentou algumas adequações do regimento interno e, junto a isso, veio a alteração desta votação. Houve um empate em quatro a quatro, por isso foi necessário o voto minerva do presidente que foi a favor da alteração.
O vereador da oposição Rodrigo Lunkes, explicou que, com a aprovação deste projeto de resolução, a escolha da mesa diretora neste final de ano ocorrerá abertamente. Conforme ele, a votação secreta garantiria uma pressão menor por parte dos grupos políticos sobre o vereador em Guarujá. No plenário, segundo Rodrigo, alguns vereadores da oposição decidiram não se manifestar sobre a mudança da regra.
Lunkes ainda lembrou que isso era um assunto debatido na legislatura passada quando houve a entrada de um projeto prevendo a retirada da votação secreta. Na época acabou sendo reprovada, quando continuou por voto fechado, mas desta vez a maioria simples conseguiu alterar a regra.
Comentar pelo Facebook