12.05.2021 às 07:05h - atualizado em 12.05.2021 às 08:43h - Política
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste está trabalhando para que as sessões do programa Vereador Mirim sejam retomadas nas próximas semanas. A informação é do presidente do legislativo, Vanirto Conrad.
De acordo com ele, o programa é de extrema importância pois visa estimular a participação da juventude em questões que envolvem a comunidade local. Conforme ele, participam do projeto estudantes entre 12 e 16 anos que frequentam os anos finais do ensino fundamental e do ensino médio do município.
Vanirto afirmou que todo o procedimento burocrático está sendo finalizado e a expectativa é que as sessões dos vereadores mirins retornem ainda neste mês ou mais tardar em junho. Segundo ele, os 16 vereadores foram eleitos em 2019 e assumiram o mandato que termina neste ano. Ele destacou também que todas as comissões já foram criadas.
Vanirto explicou que a demora no retorno se deu em virtude da Covid-19 e também por questões internas da Câmara de Vereadores. A última sessão realizada pelos vereadores mirins foi em três de novembro do ano passado.
O presidente do legislativo comentou que nesta semana, a mesa diretora vai nomear a comissão coordenadora do programa Vereador Mirim. Ele disse que serão mais de seis pessoas envolvidas diretamente com os jovens, sendo três vereadores e três servidores, além da assessoria jurídica da Câmara.
Ele ressaltou que o objetivo é que os vereadores mirins tenham todo o apoio e suporte necessário para concluírem o mandato. Vanirto salientou que o trabalho dos estudantes é sério e frisou que as indicações feitas por eles, acabam sendo base para algumas indicações dos próprios vereadores, ideais essas, que visam melhorias em pontos da cidade e do interior de São Miguel do Oeste.
Comentar pelo Facebook