12.05.2020 às 13:27h - atualizado em 12.05.2020 às 13:59h - Geral

Vereador cobra maior atenção para classe empresarial

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Vereador cobra maior atenção para classe empresarial
Arquivo

Cládio Wartha havia solicitado na Câmara uma moção pedindo programas de apoio para comerciantes dos mais diversos segmentos que foram afetados pela crise do coronavírus. Ele percebe que também há trabalhadores que sofrem com a situação e estão recebendo um auxílio emergencial.

No entanto, ele percebe que os empresários não estão recebendo suporte para continuar na atividade e voltarem a gerar emprego. O vereador reclamou a falta de subsídios para enfrentar os prejuízos dos dias sem atividade. Wartha disse que houve anúncios sobre a compensação das quedas de impostos para municípios, mas, não para essa classe produtiva.

Ele afirma que essa preocupação vai ajudar os municípios, mas, não os empresários que geram impostos, renda e empregos. Quanto ao governo estadual ele acredita que a ajuda financeira é mais difícil que em nível federal. Cita a prorrogação de impostos que não ajuda, pois os empresários terão dívidas acumuladas.

Fonte: Kelly Figueiró

Foto(s): ASCOM-Câmara de Vereadora SJC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.