12.05.2020 às 14:31h - atualizado em 12.05.2020 às 18:14h - Política
O judiciário de Itapiranga havia acatado solicitação do Ministério Público e afastado provisoriamente o presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga. O Ministério Público entrou com ação de improbidade contra o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Siqueira e o juiz acolheu a liminar determinando o afastamento provisório do cargo.
Foi apurado que ele estaria, em tese, se valendo do cargo para privilegiar interesses particulares. A intenção era favorecer a atividade econômica desenvolvida pela esposa e sogra dele, de cuidador de criança. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça em Florianópolis, teve seu pedido atendido e liberado para reassumir o cargo de vereador e a função de presidente da Câmara.
Em sua defesa, Siqueira descartou qualquer possibilidade de omissão, pois sempre trabalhou com agilidade na análise e votação dos projetos, incluindo sessão extraordinária para votar projetos de urgência do executivo. Cita que as sessões presenciais foram suspensas, seguindo determinação do decreto do governo do estado.
Sobre a denúncia de estar legislando em causa própria, ele garante que fez reivindicações para várias categorias, incluindo atenção para as escolas particulares que atendem crianças. Destaca que defendeu causa coletiva. Presidente do Legislativo aguarda notificação judicial para reassumir funções.
O processo ainda está em andamento.
Foto(s): Elinton Machado/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook