12.04.2022 às 16:34h - atualizado em 12.04.2022 às 17:10h - Política
Na noite desta segunda-feira, 11, ocorreu a Sessão Solene de diplomação e posse dos Jovens Vereadores escolhidos pela escola padre Balduíno Rambo, em Tunápolis. A escolha ocorreu entre os alunos do ensino médio do segundo e do terceiro ano.
Os eleitos que tomaram posse são: Beatriz Krawczak, Cesar Hammes, Daiana de Araújo, Débora Deters, Guilherme Albring, Jaíne Groth, Jéssica Anschau, Kelly Hartmann e Maria Santana.
Conforme a presidente do Legislativo, Elisabeth Scherer, o programa tem como objetivos despertar nos estudantes o senso crítico, entendimento sobre os direitos e deveres de cidadania e a responsabilidade para com os valores sociais, éticos e culturais da comunidade.
Elisabeth Scherer comemora a expressiva participação feminina em projeto que visa contribuir na formação de lideranças e na solução dos problemas da comunidade. Ela chama atenção para a importância dos jovens participarem da discussão e reflexão sobre os problemas de Tunápolis e buscar soluções.
Os jovens receberam diploma da Câmara, e após, proferiram compromisso conforme estabelecido no Regimento Interno. Também ocorreu a eleição da mesa diretora que definiu como presidente o aluno Guilherme Albring. Os Jovens Vereadores poderão apresentar preposições e demais ações durante o ano de 2022. Estas sugestões serão apresentadas em Sessões Ordinárias dos Jovens Vereadores.
A presidente da Câmara salienta que os vereadores estão empenhados em orientações, sendo que os jovens possuem padrinhos para acompanhamento dos trabalhos. Elisabeth Scherer lembra que a lei que proíbe fumar em locais públicos de Tunápolis surgiu de uma sugestão do Programa Jovens Vereadores. Ela aguarda contribuições ao trabalho do legislativo durante este ano.
Foto(s): Câmara de Vereadores de Tunápolis
Comentar pelo Facebook